No ano que ficou marcado pela Evocação do Centenário da Morte de Amadeo de Souza-Cardoso, o Museu Municipal voltou a afirmar-se, registando um acréscimo de cerca de 17 por cento do número de visitantes, comparativamente ao ano anterior.
A coleção permanente, enriquecida, temporariamente, com as obras “Máscara do Olho Verde” e “Casa do Ribeiro”, a apresentação dos livros “Amadeo, Vida e Arte”, da autoria de Luís Damásio e “Amadeo a Vida e Obra entre Amarante e Paris”, de banda desenhada, de Jorge Pinto e Eduardo Viana, foram algumas das iniciativas - que integraram o ciclo de atividades evocativas da morte do artista - que contribuíram para a valorização e projeção do seu legado, captando o interesse do público nacional e internacional.
A tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos traduz-se, ainda, nas receitas de bilheteira e na venda dos artigos que integram a loja do Museu que, em 2018, registaram um acréscimo de 16,5 por cento e 14,4 por cento, respetivamente, face ao ano anterior.
Esta aproximação com os visitantes materializou-se no aumento das solicitações de visitas organizadas, em cerca de 24,5 por cento, maioritariamente público escolar.
Para o corrente ano, o Museu dará continuidade ao trabalho de promoção de um programa cultural diversificado, que incluirá, entre outras ações, a realização da 12ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.
Devido à realização do inventário anual, a Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso estará encerrada de 2 a 7 de janeiro de 2025.
Informamos que o Museu continuar&aa...
Até janeiro de 2025 estará patente, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso o núcleo expositivo "António Carneiro - O retratista de almas", composto por retratos e autorretr...
Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt
| Condições Gerais de Venda on-line